Ta aí uma das coisas que ninguém nunca vai entender ...
A maternidade!
Todo mundo acha que sabe o que é, como é e todas as coisas que as mães passam e vivem intensamente cada etapa desta, que é a fase eterna em suas vidas !
Mas antes de falar como está sendo a minha vivência, eis que lhe pergunto, você sabe onde começa de fato a maternidade ? Pra você a maternidade:
> começa e quando a mulher decide engravidar ?
>começa quando ela descobre a gestação ?
> começa quando ela faz o chá ?
> começa quando ela ganha o neném ?
> ou já começa na infância quando ela ganha sua primeira boneca ?
Na verdade, essa pergunta é retórica, ela não possui uma resposta certa. Porque na verdade, todas estão certas e todas estão erradas ao mesmo tempo.
O que eu posso dizer de mim, a minha maternidade surgiu quando na minha infância, eu decidi não ter uma relação como dos meus pais. De brigas, xingos, gritarias, dentro do ambiente que eu idealizava ser o correto para cuidar de um novo ser.
Mas, conforme os anos vão passando, descobrimos que não é bem assim que os relacionamentos funcionam. Descobrimos, que nem sempre viveremos um conto de fadas "ideal" para nós.
Que o príncipe encantado não virá no cabalo branco te salvar da bruxa malvada e seremos felizes para sempre.
Eu pensei que o meu viria num carro branco todo estraçalhado e que nós conquistaríamos juntos tudo depois disso. E na verdade, aquele que conduzirá minha vida e será meu alicerce pelo resto dos meus dias, veio 3 príncipes, 2 ogros e 1 pirata depois, e viria com uma luta diária a ser vencida desde o primeiro dia da descoberta da gestação até os dias atuais, pós gestação.
E mesmo assim, ainda me questiono, de onde as pessoas acreditam que vem a maternidade da mulher ? Porque mesmo fazendo de tudo por meu filho, ainda sou julgada e acusada de não ser uma boa mãe ou de não ser uma mãe perfeita aos olhos de quem vê.
E me pego refletindo, o que é ser mãe para mim, o que posso fazer para ser a mãe perfeita para o meu filho, aos olhos dele, porque eu sempre paro e vejo, o tempo todo, diversos tipos de criação, diversos tipos de mães, diversos tipos de situações. E feliz ou infelizmente, dependendo da acusação que lhe é dada, a mãe é apenas você, ninguém é de fato o gênio da maternidade ideal, porque assim como ouvi esses dias nas redes sociais: A mãe perfeita só é aquela que nunca foi mãe.
- E o mesmo serve para os pais, nenhum é perfeito, tente apenas ser perfeito aos olhos de seus filhos. pois eles é que vão formar a visão do que é ser mãe e/ou pai.
Seja você quem for, basta ser perfeito, cheio de defeitos (Ninguém é perfeito), mas ame, como se fosse perfeito, para aquele que emana este amor.
Texto criado por mim, nesta madrugada do dia 19 de maio de 2022, após anos refletindo do que é ser mãe.
Respeite e entenda a dor e o amor do outro.
Eu te amo meu filho
Eu te amo minha filha
Eu me amo, mesmo cheio de dores.
Mas são dores necessárias de amor.
Eu te amo querido leitor !!